Frases

"[...]“Wanya” é um verdadeiro espectáculo visual e a prova cabal do grande talento de um desenhador, Nelson Dias, que infelizmente não deixou muita obra neste campo"
João Miguel Lameiras



sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Nelson Dias no Fórum Fantástico


Já iniciado ontem dia 2 de Outubro, a 2ª edição do Fórum Fantástico realiza-se este ano na Faculdade de Belas Artes de Lisboa onde Nelson Dias deu aulas até 1993, ano em que faleceu. A organização aproveita esta reedição da Wanya para homenagear o autor e dar a conhecer um pouco mais da sua obra. No dia 5 de Outubro no Auditório da FBA - UL vai decorrer a homenagem onde estarão presentes:
Prof. Maria João Gamito

Pintora Maria João Franco

Guilherme Valente(Gradiva)

Rogério Ribeiro(organização)

Domingo, 5 de Outubro

14:30 - Balanço do ano editorial (Rogério Ribeiro, Luís Rodrigues e João Barreiros).
15:30 - “Chichen Itza - A Fonte da Juventude” de Renato Fontinha, apresentado por Paulo Alexandre Moreira, com a presença do autor.
16:00 - Apresentação de Richard K. Morgan.
16:30 - Intervalo.
17:00 - Homenagem a Nelson Dias, com a presença de Maria João Gamito, Maria João Franco e Guilherme Valente.
18:00 - Exibição do documentário “Comics’Trip”, com a presença do realizador Paulo Prazeres e do desenhador João Lemos.
18:30 - Encerramento do FF2008.

1 comentário:

Farkas disse...

Olá João! Talvez não te lembres de mim, fui aluno do Nelson na cadeira de desenho quando frequentei a então ESBAL /FBAUL.

Sim, lembro-me nos bons momentos que passamos juntos, e dos ensinamentos que nos transmitiu, ainda bem presentes na minha vida profissional.
Fico contente com a iniciativa, e a justa homenagem a tão ilustre professor.

A propósito de "WANYA - ESCALA EM ORONGO", o livro está esgotado, diz-me onde posso encontrar, para que possa ser um dos «.... coleccionadores desta obra tão difícil de descobrir.

Um beijo, até breve, do amigo
Nicolau Tudela


A propósito de "WANYA - ESCALA EM ORONGO", o livro está esgotado, diz-me onde posso encontrar, para que possa ser um dos «.... coleccionadores», e saborear o traço único do meu Professor.


beijo com saudades
Nicolau Tudela