Frases

"[...]“Wanya” é um verdadeiro espectáculo visual e a prova cabal do grande talento de um desenhador, Nelson Dias, que infelizmente não deixou muita obra neste campo"
João Miguel Lameiras



domingo, 17 de fevereiro de 2008

Nelson Dias faria hoje 68 anos


No dia em que Nelson Dias faria 68 anos, o blog oficial da Wanya não poderia deixar passar a data em branco, numa altura em que decorre o projecto, iniciado com a pequena retrospectiva "Formas do Existir", de dar a conhecer a sua obra, numa homenagem simbolizada por esta merecida reedição da Gradiva.
Nelson Dias nasceu a 17 de Fevereiro de 1940 e faleceu a 26 de Janeiro de 1993, deixando uma vasta obra, que é agora relembrada.
A imagem que hoje publicamos faz parte das pranchas a cores que Nelson Dias executou para "Wanya - O povo dos espelhos", para as quais não chegou a ser feito qualquer texto e que brevemente serão divulgadas. Aproveitamos para agradecer ao autor do texto, Augusto Mota, o facto de as ter preciosamente guardado, pois há 30 anos que as julgávamos desaparecidas.

Aproveitamos também para divulgar a criação da página Wanya no Myspace, cujo link deixamos aqui para os interessados e futuros Friends:

http://www.myspace.com/wanya2008

Cordiais Saudações




Sem comentários: